sexta-feira, 19 de outubro de 2012
sábado, 6 de outubro de 2012
Graça no Reino de Deus
Graça significa generosidade, favor imerecido, não ser tratado de acordo com o merecimento. Deus é Pai zeloso que tem atraído seus filhos com braços ternos cheios de graça.Tantas vezes quantas os homens se sujeitarem e buscarem abrigo na Sua presença encontrarão a proteção, consolo e provisão necessária para cada dia.
A fidelidade do Senhor é eterna, mesmo que que seus filhos sejam infiéis Ele permanece fiel como diz em 2 Timóteo 2:13 "se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo".
Não há nada que o homem possa fazer para que Deus o ame mais, Ele já demonstrou o seu amor enviando seu filho único para morrer e resgatar para si filhos adotivos, herdeiros de toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.
Durante a vida o mundo ensina ao homem que ele é o que tem e o que faz, mas essa não é a verdade de Deus, Ele ama incondicionalmente a toda sua criatura e ao homem arrependido que reconhece Jesus como Seu Filho e Senhor, Ele o recebe como filho. A graça de Deus é algo elevado demais para o entendimento humano. Naqueles momentos em que o próprio homem não se perdoa o Deus perfeito o perdoa e acolhe.
A graça de Deus faz com que o homem se constranja diante de tanto amor e cuidado pois ele tem consciência de sua condição miserável e sabe não ser merecedor de coisa alguma.
Deus não está preso aos padrões humanos. O homem não recebe o seu cuidado como recompensa por fazer qualquer coisa para Ele e em nome Dele.
No Antigo testamento a lei foi dada ao povo através de Moisés para que o homem conhecesse as leis e a justiça de Deus, quando Jesus veio à esta terra Ele trouxe a verdade e a graça de Deus. "Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo."João 1:17.
É através desta graça manifestada por Jesus que o homem é salvo " Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" Efésios 2:8-9.
Jesus é o perfeito e verdadeiro testemunho da graça de Deus. Ele livremente troca de posição com todo pecador indo para a cruz morrer em seu lugar. O Justo morrendo pelos pecadores, o Puro pelo impuro, o Filho do Todo Poderoso morreu no lugar de homens inimigos de Deus, independentes, arrogantes, soberbos, cruéis e cheios de toda maldade no coração e na mente.
Jesus mostrou com a sua vida e obra o que é Graça de Deus. Graça é Deus dar valor ao que o mundo não dá valor. Graça é amar simplismente porque a Sua natureza é amor e Ele não consegue fazer nada diferente disto.
A sua graça se renova a cada manhã, para todo o sempre, pois é Eterno o doador dela.
"Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma." Salmos 143:8
Assinar:
Postagens (Atom)