sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Perder a Salvação

A sabedoria de Deus é o bem mais precioso que se pode ter. Ela é proteção e direção para caminhar e  viver nesta terra. A conduta de obediência ao Pastor, Jesus, define a salvação. No entanto, caminhar  de acordo com o próprio entendimento pode levar o homem a fazer loucuras e colocar a sua vida em risco, tanto aqui na terra, quanto a possibilidade de viver na eternidade com Ele.
Ovelhas são mansas até mesmo quando são conduzidas à morte, assim como Isaías se referiu à Jesus: Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.Isaías 53.7

Observe os dois vídeos abaixo:





Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória;
e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;
e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda;
então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes;
estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.
Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?
E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos?
E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar?
O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me.
E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos?
Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer.
E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.Mateus 25 31-46

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Eu quero servir à Deus

Nem todas a pessoas que se dispõe a servir à Deus, fazer uma obra, uma missão ou qualquer ação para a glória de Deus está preparado para isto. 
O entendimento errado de serviço cristão, às vezes, pode levar a pensar que fazendo isto ou aquilo agradará a Deus, e assim, Ele amará mais e o abençoará mais.
Deus simplesmente ama. O amor de Deus é incondicional, não depende de nenhuma ação humana. A sua maior demonstração de amor ao ser humano, Ele já deu. Ele deu o seu único filho, Jesus, para morrer na cruz em favor de todo homem. E todo aquele que crer e confessar Jesus como Senhor se torna participante desta vida de amor e graça de Deus.
Então, o serviço à Deus é imitar o que Jesus fez. Jesus não julgou como usurpação a ser igual a Deus, antes a si mesmo se esvaziou assumindo a forma de servo, conforme diz em Filipenses 2.6,7.
Ser como Jesus exige ouvir a Deus, depender Dele e obedecê-lo.
É necessário se esvaziar de si mesmo, de suas vontades, de seus " eu acho", "eu entendo", "eu creio", e também se purificar, se limpar do mundo e de seus cuidados.
Moisés foi um homem chamado por Deus para servi-lo com uma missão específica: libertar o povo de Israel do governo de Faraó do Egito. Moisés não foi pedir à Deus para fazer algo para Ele. Mas Deus disse à ele; "Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito." Êxodo 3.10
Ele estava tranquilo, pastoreando ovelhas, quando Deus o chamou.
Interessante que Moisés não estava muito afim de ir e obedecer a esta ordem, mas foi. Moisés havia sido purificado e limpo, neste período que viveu no deserto, de todas as imundícies do Egito. O tempo que viveu lá, como príncipe, foi o suficiente para ele conhecer tudo o que a carne humana pode ter de prazeres. Já pensou nisto? Ele era um príncipe da maior potência da terra.Tudo lhe era lícito. No entanto, quando Deus o chama, ele era um pastor de ovelhas, pesado de língua, que mal conseguia se expressar. Moisés estava limpo! Ele estava purificado!Ele estava pronto. Ele tinha um caráter forjado para ser príncipe, para governar, mesmo que, tinha sido moldado a tal ponto por Deus, que naquele momento ele reconhecia que dependia totalmente e exclusivamente de Deus para fazer qualquer obra.
Este é o ponto para servir à Deus, estar separado  de todos os cuidados do mundo e  tão dependente de Deus que não consiga fazer mais nada de si mesmo.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Deus não está no fim do expediente

Alguma vez você já observou um funcionário antigo na empresa, em um dia calmo de trabalho, em seu final de expediente?
Por vezes, em uma repartição pública, comércio ou até mesmo um professor em final de ano letivo, após aplicar sua provas finais, ficam mais lentos.
Parece que em suas mentes há o pensamento de que o tempo não é suficiente para fazer mais nenhuma tarefa , que por aquele dia o trabalho já foi o suficiente e  que é melhor deixar o que ainda tem para ser feito para o dia seguinte.
Esta visão é no mínimo horrorosa!
Quando olhamos para Jesus com seu caráter imutável, sua nobreza, seu zelo, sua precisão em realizar tudo no devido tempo, com excelência, graça e correção nos  enche de confiança e esperança e a certeza que Ele está trabalhando em favor dos que O amam.
Um dia Ele disse:
"Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." João 5.17. 
Deus  não dorme, nem cochila, não chega atrasado, nem adiantado, não  adia, não é surdo e nem preguiçoso, não faz suas tarefas "mais ou menos", Deus não desiste de nada que começou a fazer.
E é olhando para Jesus que é a expressão exata de Deus que é possível ver o grande criador do universo trabalhando incansavelmente para atrair para si um povo. Deus não quer um povo qualquer, Ele quer filhos à sua imagem e semelhança. Este povo é constituído de homens, mulheres e crianças que confiam Nele em toda e qualquer situação. Uma nação que sabe que o seu Deus vive, governa e trabalha para os que ouvem e obedecem aos seus mandamentos.
Deus está sempre preparado para socorrer os seus filhos. Ele não está cansado e fará o que for necessário para alcançar aqueles que se afastaram de sua presença, socorrer os que estão sendo perseguidos e afligidos, compadecer dos pobres, salvar da opressão, da violência e da morte os que estão sofrendo.
Não há nada em sua vida que seja grande demais  que Ele não tenha poder para realizar, nem pequena  demais que Ele não deseje se envolver.
Enquanto há vida, há o que ser feito.
E Deus o fará, por amor a todo aquele  que o invocar.