sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Deus não está no fim do expediente

Alguma vez você já observou um funcionário antigo na empresa, em um dia calmo de trabalho, em seu final de expediente?
Por vezes, em uma repartição pública, comércio ou até mesmo um professor em final de ano letivo, após aplicar sua provas finais, ficam mais lentos.
Parece que em suas mentes há o pensamento de que o tempo não é suficiente para fazer mais nenhuma tarefa , que por aquele dia o trabalho já foi o suficiente e  que é melhor deixar o que ainda tem para ser feito para o dia seguinte.
Esta visão é no mínimo horrorosa!
Quando olhamos para Jesus com seu caráter imutável, sua nobreza, seu zelo, sua precisão em realizar tudo no devido tempo, com excelência, graça e correção nos  enche de confiança e esperança e a certeza que Ele está trabalhando em favor dos que O amam.
Um dia Ele disse:
"Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." João 5.17. 
Deus  não dorme, nem cochila, não chega atrasado, nem adiantado, não  adia, não é surdo e nem preguiçoso, não faz suas tarefas "mais ou menos", Deus não desiste de nada que começou a fazer.
E é olhando para Jesus que é a expressão exata de Deus que é possível ver o grande criador do universo trabalhando incansavelmente para atrair para si um povo. Deus não quer um povo qualquer, Ele quer filhos à sua imagem e semelhança. Este povo é constituído de homens, mulheres e crianças que confiam Nele em toda e qualquer situação. Uma nação que sabe que o seu Deus vive, governa e trabalha para os que ouvem e obedecem aos seus mandamentos.
Deus está sempre preparado para socorrer os seus filhos. Ele não está cansado e fará o que for necessário para alcançar aqueles que se afastaram de sua presença, socorrer os que estão sendo perseguidos e afligidos, compadecer dos pobres, salvar da opressão, da violência e da morte os que estão sofrendo.
Não há nada em sua vida que seja grande demais  que Ele não tenha poder para realizar, nem pequena  demais que Ele não deseje se envolver.
Enquanto há vida, há o que ser feito.
E Deus o fará, por amor a todo aquele  que o invocar.