Você já pensou que Deus não se importa com você?
A vida é uma jornada em que muitas são as expectativas criadas para cada dia. Cada área da vida sofre alterações e mudanças constantes, muitas delas inesperadas. Por mais comunhão que uma pessoa tenha com Deus, nunca sabe como será o próximo dia. E isto faz parte da total soberania de Deus nesta terra. Em Eclesiastes 7.14 diz :Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro. Deus é bom. Ele deseja proteger os seus filhos, guiá-los, supri-los e zelar para que tudo vá bem, dentro dos seus desígnios.
Ele deseja que cada filho seja aperfeiçoado à estatura do Seu Unigênito, Jesus. Não há outra forma de ser aperfeiçoado, a não ser, pisando nas pisadas do Mestre.
Como são muitas as provações da vida, muitas vezes Deus dirá "Não". Deus é um Pai firme, com caráter imutável, o próprio amor e perfeição. Deus não deseja filhos mimados e pirracentos que apenas sabem ouvir sim, e nunca amadurecem. Ele sabe o que é melhor para cada um dos seus.
Quando Ele não concede algo que lhe foi pedido, não é porque é surdo, ou porque não se importa.
A verdade é: Ele se importa sempre.
O "não" Dele deve ser motivo de alegria e gratidão. Louvar à Deus quando tudo vai bem, é fácil. A gratidão à Deus vem de um coração que reconhece-O em todos os caminhos, em tudo. E isto agrada ao coração Dele.
Um dia, Jesus disse:"Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus", em Lucas 12.6. Ninguém dá valor ao pardal. Se qualquer um for ao mercado e dizer que quer comprar um pardal, com certeza, o vendedor achará muito estranho e engraçado este desejo. O pardal é um pássaro que está em toda parte, não tem valor para comércio e não é alvo de desejo. No entanto, Jesus disse que Deus não se esquece de nenhum deles.
O fato de pensar que Deus não se importa com a sua vida, seus desejos e pedidos, talvez seja, porque Ele te disse "não". Ele sabe o porque disso tudo. Neste momento, aprouve a Deus a manifestar o Seu infinito amor desta forma.
Para passar por este tempo em que você gostaria que seu Pai te mimasse e isto não aconteceu, pense: Ele me ama. Sua vontade é boa, agradável e perfeita. Todas as coisas nesta jornada cooperam para o meu bem. "Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas."Provérbios 3,5-6
Deus se importa com você.