segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Entreguei para Deus

"Entreguei para Deus". Quantas vezes durante a vida o homem que ama e teme a Deus fala ou ouve esta frase. As frases precisam ser ditas com entendimento correto e no momento preciso. Há momentos para confiar apenas em Deus e não fazer nada, em outros, Ele requer algo de nós.
Todas as coisas na verdade são de Deus "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11.36
Se tudo é Dele, porque então entregar para Ele?
Porque durante a vida o homem toma posse de tudo que o rodeia, considera tudo como seu e como sua responsabilidade, aí, quando as situações da vida, coisas ou pessoas começam a se complicar demais o homem diz: "entreguei para Deus". O homem reconhece que não tem força, argumentos, dinheiro, influência ou qualquer outro bem nesta terra poderoso o suficiente para mudar o seu contexto. Por vezes a sua fé o leva até certo ponto, depois nem mesmo ela parece mover um grão de areia, quanto mais um monte, como disse Jesus, que faria.
A palavra de ânimo, vem Dele, de Jesus, o dono de todas as coisas.
Dele que a própria Palavra garante que tudo veio Dele, tudo existe para Ele e tudo retornará para Ele.
O que você devolveu para Ele?E até mesmo parou de crer e orar?
Você devolveu o seu filho? o sonho de tirar uma carteira de motorista, o sonho de ter um filho, o sonho de viver em sua terra natal, o vício, a depressão, as contendas familiares, a filha desobediente? quantas coisas, situações e pessoas você colocou em seus braços e agora não consegue mais caminhar com eles?
Jesus hoje te diz: Foi bom, meu filho, que você me devolveu o que era meu. Eu o recebo e vou cuidar disto. Agora, de você, eu preciso que confie em mim."E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" Lucas 18.7,8
Se você "entregou para Deus", deixe nas mãos Dele, mas confie que Ele está cuidando, pois Ele é fiel. 
Enquanto isso, não relaxe, não cruze os braços, não feche o seu coração e a sua boca. Louve-O, agradeça-O, peça-O, e continue conhecendo-O,  confiando e caminhando com Ele. 
Enquanto isso, com toda a certeza, Ele fará o melhor com o que está em suas mãos.