A família de Deus finalmente começa a ser formada com características do Pai, os filhos são regenerados em Cristo, gerados de novo, não pela carne e sim pelo Espírito de Deus.
As famílias alcançadas pelo poder do Evangelho expressam com suas vidas um pouco daquilo que é o desejo de Deus. Os planos de Deus são mais altos, assim como seus caminhos. A família de acordo com a vontade de Deus é a extensão do Reino de Deus na terra, é o Jardim do Éden em miniatura. Nos lares em que Jesus é o Senhor, Ele é o cabeça do esposo e o esposo o cabeça da esposa, ambos submissos ao senhorio de Jesus. Os filhos são submissos aos pais e ao Senhor. As leis de Deus são a base para a relação familiar, o amor é o vínculo da perfeição. O homem ama a sua esposa como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela e a esposa submete ao esposo como ao Senhor. Família é formada por um homem e uma mulher que decidiram se unir para toda eternidade, criar filhos que sejam adotados por Deus, que desejam com todas as dificuldades glorificar a Deus e demonstrar ao mundo que o Projeto de Família Dele é bom, é muito bom.
Dietrich Bonhorffer escreveu, de dentro de uma prisão nazista, a uma sobrinha que estava para se casar:"O casamento é mais do que simplesmente vosso amor de um para com o outro. Tem uma dignidade e poder mais elevados, pois é o santo mandamento de Deus, por meio do qual Ele deseja perpetuar ao raça humana até o fim dos tempos. O vosso amor, diz respeito apenas a vós nesse mundo, mas no casamento, sois um degrau na escada das gerações, através da qual Deus faz vir e passar sua glória, e chama a seu reino. Em vosso amor, vedes o céu de vossa felicidade, mas em vosso matrimônio estais colocados em um posto de responsabilidade em relação ao mundo e a humanidade. Vosso amor é a vossa posição particular, mas o casamento é algo mais que o pessoal; é um estado, um ofício."
Salmos 128 "Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida, e verás os filhos de teus filhos. A paz seja sobre Israel."