quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Família - 1a. parte


Família representa o propósito de Deus que em Romanos 8:29 diz: "Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos".
Cada família é formada para expressar  vida, amor, verdade, justiça, perdão, graça, misericórdia , paciência, submissão, autoridade, serviço, abnegação entre cada individúo. O desejo de ter uma família nasceu no coração de Deus quando criou Eva, a primeira mulher, tirada da costela de Adão, para que lhe servisse de ajudadora  e também para que gerasse filhos segundo a sua espécie. Deus criou o homem à sua imagem e semelhança e desejava que os filhos que nascessem de Adão e Eva formassem uma grande família de filhos, segundo à Sua imagem e semelhança.
A opção de Adão e Eva foi rejeitar a dependência de Deus, quiseram ser donos de suas próprias decisões, quiseram conhecer o bem e também o mal. Começou a partir daí a interferência de Satanás na vida do homem. A permissão foi dada à ele para que demonstrasse com liberdade os seus planos de destruição da família.
No início, Deus tinha comunhão com Adão e Eva ao final de cada dia. Adão e Eva tinham proteção, provisão de alimentos, vida, paz e a presença diária do Criador. Era uma vida de intimidade e de família. No  Jardim do Éden Deus demonstrou ao homem o quanto tudo quanto criou era bom, era muito bom.
Outras tentativas foram feitas para que o homem fosse resgatado de sua vida independente de Deus e começasse a formar a família de Deus. Quando Deus escolheu Noé para construir a arca e salvar apenas a sua família que era temente a Deus. Quando Deus deu a Moisés os 10 mandamentos para  regulamentar o relacionamento do povo de Israel com o próximo e com Deus e depois a última e eficaz tentativa: Jesus veio ao mundo para mostrar o amor do Pai e consequentemente todo aquele que crê  na vida, morte e ressurreição e que Ele é Deus, se torna também filho do Criador.