quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Obedecer não parece bom

Quando o homem tem uma direção de Deus para realizar algo, nem sempre é agradável no primeiro momento. A grande verdade é que receber ordens não agrada a ninguém. Mas também é verdade que aquele que conhece a Deus sabe que o melhor a fazer em todas as situações de sua vida é obedecer.

No princípio, obedecer a uma ordem, em algumas situações, gera perda. E às vezes, perdas irreparáveis. Mas abundantemente e superiormente supridas no futuro.

Em Lucas 10 3-5,7 diz:Ide; eis que vos envio como cordeiros ao meio de lobos. Não leveis bolsa, nem alforge, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho. Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz seja com esta casa. Ficai nessa casa, comendo e bebendo do que eles tiverem; pois digno é o trabalhador do seu salário. Não andeis de casa em casa. 

Em Lucas 9.3 está escrito dizendo-lhes: Nada leveis para o caminho, nem bordão, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas. 

Este texto é interessante porque ele não fala como os discípulos receberam aquela direção. Os discípulos ainda estavam aprendendo a conhecer o Mestre Jesus e sua obra.
É possível imaginar que no íntimo deles eles pensassem: ir para outra cidade sem dinheiro? sem lanche para a viagem? sem uma capa de frio? sem o meu bordão para me amparar? Que ordem é essa? Vou sair do meu conforto ir para um lugar que não conheço? E tem mais, não posso sair da casa que estiver e ir para outra que tenha uma comida mais gostosa, que seja mais limpinha. 
Como deviam ser conflitantes os pensamentos daqueles homens no início daquela jornada. Em alguns momentos, é possível imaginar até que eles se sentiram super cheios de poder e autoridade, afinal o Mestre havia lhes confiado autoridade. Mas com o passar das horas, não dava para se sentir tão cheio. Exceto, porque eles estavam debaixo de obediência, portanto, nada lhes faltaria.
O homem que confia em Deus, simplesmente obedece. Não lhe é devido questionar, murmurar e até mesmo duvidar.
Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em teu nome, até os demônios se nos submetem.Em Lucas 10.17.
A palavra diz que os 70 discípulos voltaram cheios de alegria. Quantas experiências em Deus estes homens tiveram, quantos milagres realizaram pelo poder de Deus investido neles, quanta sabedoria deve ter saído daquelas bocas. Quanta vida foi liberada por Deus através destes homens. Eles saíram apenas como homens dispostos a obedecer e retornaram como homens que conheceram um pouco mais de Deus e de seu poder.
A alegria e a vontade de Deus são sinônimos. Está em busca de alegria? busque a vontade de Deus.

Parece ruim obedecer? Obedeça! 

Depois o Senhor Jesus te fará muito feliz.