terça-feira, 5 de abril de 2016

Toda ação não tem uma reação igual

Leis de Newton " é uma expressão designada às três leis que possibilitam e constituem a base primária para compreensão dos comportamentos estático e dinâmico dos corpos materiais, em escalas quer celeste quer terrestre." (Wikipédia) 

A Terceira Lei de Isaac Newton diz:"toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos." Creio não ser necessário a apresentação deste físico cientista.

Alguns sofismas  entram de forma sorrateira na mente das pessoas, e para se justificarem de algo que fizeram de errado dizem: "toda ação tem uma reação".
O sofisma é: "toda ação há sempre uma reação." 
Isaac Newton continuou na sua afirmativa:"oposta e de igual intensidade."

As pessoas que tiveram um encontro com Deus, foram transformadas, experimentam uma nova vida, com perspectiva diferente do que vivia antes, com novos padrões morais, éticos e religiosos, reconheceram o propósito de Deus para a humanidade e o seu infinito amor, podem afirmar como Paulo: 
" Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." em 2 Coríntios 5.17. 
Porém, esta nova criatura , regenerada pelo poder do Espírito Santo traz consigo em sua alma, a memória de uma vida de pecados e ainda está vivendo nesta terra com um corpo corrupto. Então aquilo que se refere às questões terrenas tem uma forte influência sobre o indivíduo, isto não deveria acontecer para aqueles que foram chamados por Jesus a se tornarem filhos de Deus. "Todos quanto recebem a Jesus , Deus dá-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus" ,João 1.12, e como filhos devem ser santos como Ele é santo. 

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5:19-21

Aquele que vive nesta terra de acordo com os padrões daqui irão reagir a qualquer dos pecados descrita acima, igual, com a mesma intensidade, ou ainda infinitamente superior a que sofreu. Se recebeu o mal, paga com o mal.
Cada um se julga no direito de reagir. Se um filho apanha na escola, o pai o orienta a revidar. Se te ofendem, quer logo retribuir a ofensa. Se te enganam, quer logo tirar satisfação. Se te roubam, quer a justiça. Se te abandonam, fica cheio de mágoa. Se planejam o mal, você odeia.

Mas de quem é o governo? o que deve reger a vida daquele que reconheceu a Jesus Cristo como Senhor?

Jesus ordenou:"Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" Mateus 5:39-44

Portanto, no reino de Deus, também deve haver, para toda ação sempre uma reação oposta e de igual intensidade. 
Onde houver ódio que eu leve muito, muito amor.